Topo

Victor bate mais um recorde pelo Atlético-MG e com grande atuação

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2017 23h50

Apenas pelo fato de entrar em campo contra o Vasco o goleiro Victor já bateu mais um recorde com a camisa do Atlético-MG. O empate em 1 a 1, em São Januário, foi o jogo de 193 do arqueiro em Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra. Com isso, Victor superou Marques, que disputou 192 partidas da competição pelo Galo.

E no jogo que bateu mais um recorde pelo Atlético, Victor é também o jogador que mais defendeu o clube em Copa Libertadores, o goleiro foi o melhor jogador em campo. Com grandes defesas, o camisa 1 evitou a derrota do Galo para o Vasco. O resultado não ajuda muito na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores, mas praticamente garante o Atlético na Série A de 2018.

"Era um jogo no qual as duas equipes tiveram chances de vencer. Tive a felicidade de fazer defesas, mas o Atlético também criou oportunidades para vencer. Foi um jogo franco, aberto, as duas equipes buscaram a vitória. O 1 a 1 não demonstra a grandeza que foi o jogo, de muitas alternativas”, analisou o goleiro, que deixou o gramado com cinco defesas difíceis.

Victor está no Atlético desde 2012 e a estreia foi justamente numa partida do Brasileirão, no triunfo sobre a Portuguesa, por 2 a 0, no Independência. Nas cinco edições da competição que disputou pelo Galo, o goleiro esteve perto do título em duas oportunidades. Foi vice-campeão em 2012 e 2015.

Depois de Victor, quem deve passar Marques em jogos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro é o zagueiro Leonardo Silva. No duelo contra o Vasco, o defensor chegou a 192 partidas, empatando com o ex-atacante. Neste domingo, contra o Coritiba, Leonardo Silva deve se isolar como o segundo atleta que mais que defendeu o Galo na história do Campeonato Brasileiro. Assim como o Victor, o capitão foi vice-campeão nacional em duas oportunidades, também em 2012 e 2015.