Bruno Henrique fala em domínio do Santos e pede "silêncio" após derrota

Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Bruno Henrique, autor do único gol do Santos na derrota para o Bahia por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu um jogo diferente da maioria de todos no estádio. O camisa 27 falou em um possível domínio da equipe santista na partida.

Para ele, o gol contra de Alison, o segundo do Bahia no jogo, desestruturou o Santos na segunda etapa. Sem mais explicações, Bruno Henrique acredita que neste momento é melhor o silêncio. O Santos completou três jogos sem vencer.

"Olha, nós dominamos o jogo, fizemos o gol. Fizemos um bom primeiro tempo, mas voltamos e tomamos um gol no contra-ataque, isso desestruturou o nosso time. Agora não é hora de falar de falar de acertos e erros, temos que trabalhar para chegar ao nosso objetivo", afirmou Bruno Henrique ao SporTV.

A equipe santista abriu o marcador com Bruno Henrique, mas permitiu o empate pouco minutos depois, com Mendoza em cobrança de pênalti. A virada veio na segunda etapa. Alison marcou contra após cruzamento de Zé Raphael e Edigar Junior fechou o placar também de pênalti.

Apesar do resultado, a equipe santista se mantém com tranquilidade na quarta colocação, que garante vaga direta para a Copa Libertadores da América de 2018. Isso porque os concorrentes pelas vagas tropeçaram na rodada: casos de Botafogo, Flamengo e Vasco.

O clube paulista é o quarto colocado, com 57 pontos ganhos, dois a mais que o Cruzeiro, quinto colocado, com 55 pontos. No entanto, o time mineiro conquistou a Copa do Brasil e já está classificado para a competição continental. O Botafogo, sexto colocado, tem apenas 51 pontos ganhos. O Bahia, por sua vez, sobre para a nona colocação, com 49 pontos, e entra de vez na briga por uma vaga na pré-Libertadores.

Após perder para o Bahia, o Santos encara o Grêmio no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos