Topo

CBF confirma partida entre São Paulo e Bahia no Morumbi

Gramado do Morumbi está em reforma por conta dos shows do U2 e de Bruno Mars - UOL Esporte
Gramado do Morumbi está em reforma por conta dos shows do U2 e de Bruno Mars Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 19h16

O São Paulo vai encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro no Morumbi. A CBF confirmou nesta quinta-feira (16) que a partida entre o Tricolor e o Bahia será no dia 3 de dezembro, no estádio do clube paulistano. Por conta dos shows do U2, do Festival Villa Mix e de Bruno Mars, o São Paulo vai mandar cinco partidas entre outubro e novembro no Pacaembu.

Por causa dos espetáculos realizados nos últimos meses, o Morumbi teve todo o gramado retirado. Depois, serão dez dias para a instalação do novo campo. Por isso, existia a possibilidade de a última partida ser disputada no Pacaembu. No entanto, até mesmo a venda de ingressos para o jogo ser realizado no Morumbi já havia sido aberta.

No caso, quando joga no Pacaembu, o clube paga um aluguel de no máximo R$ 96 mil. O contrato que o São Paulo teve de assinar para utilizar o estádio municipal previa que em partidas realizadas durante o dia, 12% da renda serão destinados ao pagamento do aluguel. Já em jogos à noite, a taxa sobe para 15%, sendo em ambos os casos o valor limitado aos R$ 96 mil.

Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo soma 45 pontos na tabela de classificação. Com chances apenas matemáticas de ser rebaixada, a equipe enfrenta o Botafogo, neste domingo, no Pacaembu.