Topo

Lateral do Atlético-MG lamenta empate com o Vasco: "faltou apetite"

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2017 00h06

A projeção do Atlético-MG era conquistar pelo menos quatro pontos nos jogos fora de casa contra Bahia e Vasco. Porém o time alvinegro retorna para Belo Horizonte com apenas dois pontos conquistados. Empate em 2 a 2, em Salvador, e novo empate, dessa vez em 1 a 1, em São Januário. Resultados que complicam o Galo na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Botafogo e Flamengo, os concorrentes mais próximos do Atlético, ainda jogam pela 35ª rodada. E a diferença para o G-7 que está em três pontos pode subir para seis, restando apenas três rodadas para o término da competição. Motivo suficiente para o lateral Marcos Rocha deixar o gramado chateado com o resultado.

“Os dois times estão brigando para entrar no G-7. No primeiro tempo deixamos a desejar, foi um pouco aquém do que podemos jogar, sem agressividade. No segundo tempo tivemos mais pose de bola, mas faltou um pouco de apetite para vencer”, lamentou o camisa 2, que viu o erro de passe como o grande vilão atleticano contra o Vasco.

“Os dois times criaram muito, tanto que o Victor fez grandes defesas. Mas nós também tivemos boas oportunidades e novamente falhamos naquele último passe”.

Com 47 pontos, o Galo chega ao máximo a 56 pontos. Para chegar à Libertadores pelo sexto ano seguido, o clube mineiro precisa torcer contra Botafogo e Flamengo, que nesta quinta-feira jogam contra Atlético-GO e Coritiba, respectivamente. Outra hipótese é torcer para as equipes brasileiras em competições internacionais, o que pode fazer o G-7 virar até G-9.