Topo

"Tudo indica que vou para Europa", diz Arana depois do título

Arana foi um dos destaques da temporada - Daniel Vorley/AGIF
Arana foi um dos destaques da temporada Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 00h10

Um dos destaques da temporada do Corinthians, o lateral Guilherme Arana se emocionou com o título conquistado pelo clube nesta quarta-feira. Em entrevista ao SporTV, o jogador falou sobre a possibilidade de deixar o time na próxima temporada, o que aumenta a importância do título para ele.

“Não estou chateado com nada. Estou muito feliz, emocionado de alegria. Três títulos com essa camisa com apenas 20 anos. Não sei se vou estar aqui ano que vem, por isso me emociono mais ainda. Vou fazer minha vida, ir para a Europa. Tudo indica que sim. Ainda não assinei nada, mas tem a possibilidade de ir para a Espanha, tem a oportunidade de ir para o Sevilla, mas tenho que agradecer a oportunidade”, disse.

“Sempre deixei claro que é meu sonho jogar na Europa. Está muito perto. Por isso eu me emociono. Foi meu melhor ano como profissional. Graças a deus conseguimos o título”, completou na rádio Globo.

"O Arana falou, mas não tem nada certo. A gente conversou com dirigentes espanhóis, dissemos que em 2018 poderíamos voltar a conversar. Não vamos truncar a saída dele. Ficaram de voltar mas não voltaram (falando do Sevilla). Isso não significa que está fechado", afirmou Flavio Adauto, diretor de futebol do Corinthians.

Enquanto dava entrevista para o ex-jogador Roger, no SporTV, Arana foi interrompido para abraçar sua mãe e chorou durante a conversa.

O Sevilla aceitou pagar cerca de 50% de 11 milhões de euros (R$ 41,4 milhões) à vista por 80% dos direitos do atleta. A decisão agrada a diretoria corintiana.