Topo

Túlio dedica permanência na Série A aos familiares de vítimas da tragédia

Do UOL, em Santos (SP)

16/11/2017 22h13

A Chapecoense bateu o Vitória por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), em Chapecó, e com isso confirmou matematicamente a presença na elite do futebol nacional em 2018. Emocionado, Túlio de Melo, autor do gol da virada, falou em ‘missão cumprida’ e dedicou a permanência na Série A a todos os familiares das vítimas da tragédia ocorrida em novembro do ano passado.

“É uma sensação de missão cumprida. Não foi fácil, na situação que pegamos o grupo. Tivemos que tirar força lá do fundo para fazer essa temporada, o objetivo principal que era se manter na Série A. Queria dedicar essa permanência para os familiares daqueles que se foram. Se estou aqui hoje, não podemos esquecer que é por causa daqueles que se foram”, disse.

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 47 pontos e escapou matematicamente do rebaixamento por conta da derrota do Sport, que estacionou nos 36 – e pelo fato de Vitória e Ponte Preta, ambos com 39, ainda se enfrentarem (na 37ª rodada). Veja a tabela

Com a permanência garantida, a Chape - que vive um ano de reestruturação após a tragédia em novembro de 2016 - agora passa até a sonhar com uma vaga para a Libertadores. A distância para o Flamengo, primeiro time do G-7, é de três pontos.

“Conseguimos o principal objetivo. Só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso. Esse grupo é fora do comum. Quando eu errei, eles me abraçaram e falaram que estávamos juntos. Agora vamos buscar coisas maiores”, disse o goleiro Jandrei, referindo-se à falha que teve no gol do Vitória.