Topo

Oswaldo aguarda definição da diretoria do Atlético-MG sobre permanência

Oswaldo de Oliveira tem contrato com o Atlético-MG, mas não sabe se fica para 2018 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo de Oliveira tem contrato com o Atlético-MG, mas não sabe se fica para 2018 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2017 18h21

O contrato de Oswaldo com o Atlético-MG vai até dezembro de 2018. No entanto, o treinador ainda não sabe se ficará na Cidade do Galo na próxima semana. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o comandante se mostrou um pouco incomodado com o fato. Como o clube vai ter um novo presidente para o triênio 2018/2020, nenhuma decisão para a próxima temporada foi divulgada ainda.

Nisso se inclui a permanência de Oswaldo de Oliveira. O treinador deixou claro que espera ter uma definição sobre a situação o mais rápido possível. A eleição presidencial do Atlético está marcada para 11 de dezembro. O candidato da situação, Sérgio Sette Câmara, é o grande favorito para vencer o pleito. Inclusive, Sette Câmara já informou que Alexandre Gallo será o diretor de futebol do Atlético em caso de triunfo na eleição.

“A atual diretoria e a futura têm que se pronunciar a respeito. Estou focado nos três próximos jogos. É claro que, faz parte da minha função, preparar para o próximo ano. No que é possível, com indicações e observações, estou fazendo”, comentou Oswaldo de Oliveira, que não tem certeza sobre a permanência na Cidade do Galo nem mesmo em caso de uma classificação para a próxima Copa Libertadores.

“Não posso responder, infelizmente. Não sou eu que vou definir isso. Permaneço trabalhando muito focado nos últimos três jogos, porque nossas chances de classificação estão muito vivas. A possibilidade não é muito distante. Existem confrontos diretos por vaga na Libertadores. Tem que esperar um pouco mais para ver o que vai ser decidido”, completou.