Topo

Grêmio usa antigas promessas para completar time reserva contra o Santos

Raul é promessa da base do Grêmio e volta a ser relacionado pelo time gaúcho - Fernando Martinez/Aguante Comunicação
Raul é promessa da base do Grêmio e volta a ser relacionado pelo time gaúcho Imagem: Fernando Martinez/Aguante Comunicação

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2017 12h39

O Grêmio usará apenas reservas contra o Santos. Em razão da final da Libertadores, os relacionados para o jogo de domingo às 19h (de Brasília) mostram voltas de antigas promessas da base.

O primeiro deles é Raul, de 20 anos. Lateral direito com passagem por seleção brasileira em categorias inferiores, jamais recebeu sequência no time de cima. Foi preterido por Luiz Felipe Scolari e depois de atuar na chamada 'equipe de transição' negociou empréstimo com clube do Canadá neste ano. Mas a negociação acabou frustrada, ele voltou e está presente na lista dos disponíveis.

Outro é Balbino, de 21 anos. Volante lançado por Felipão em 2015, era um dos preferidos do técnico, mas perdeu espaço com tempo e desde então atua na equipe B.

Além deles, está presente na relação o atacante Batista, que também surgiu sob grande expectativa e depois de alguns jogos no principal foi emprestado ao Tondela, de Portugal. Jogou meia temporada por lá e regressou.

Entre os mais conhecidos que viajam a Santos para o jogo estão Bruno Rodrigo, Paulo Victor, Bressan e Jael.

A opção por manter titulares e reservas imediatos em Porto Alegre visa a partida de ida da Libertadores, marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília), na Arena, com o Lanús. Os jogadores, inclusive, treinam no domingo sob comando de Renato Gaúcho, que não viaja e dá lugar a Alexandre Mendes (auxiliar) na equipe.

O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Conrado; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Lucas Poletto; Jael. Além deles, estão relacionados: Bruno Grassi, Raul, Bruno Rodrigo, Guilherme Guedes, Balbino, Matheuzinho, Dionathã, Pepê, Batista.