Topo

Elano vê vaga na Libertadores como 'presente' e diz que ano foi positivo

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2017 22h08

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (19), na Vila Belmiro, o Santos garantiu presença na Libertadores 2018 – ao menos na fase pré, que antecede a etapa de grupos da competição. A vaga foi bastante comemorada pelo técnico Elano, que durante a entrevista coletiva classificou o ano do clube como ‘positivo’.

“Não foi negativo. Foi positivo. Em dois anos acabamos entre os quatro primeiros do Brasileiro [Santos foi o segundo colocado em 2016]. A Libertadores é um grande presente para que a gente comece em janeiro uma nova programação para que, no próximo ano, a gente tenha novas conquistas”, disse o treinador santista.

Com o resultado, o Santos chegou a 59 pontos e abriu oito em relação ao oitavo colocado - com apenas mais duas rodadas da Série A pela frente -, confirmando assim vaga na Pré-Libertadores. Para a vaga direta na fase de grupos da competição, o time da Vila Belmiro precisa somar apenas mais um ponto – já que ficou a seis do Flamengo.

A vitória sobre o Grêmio e a vaga na Pré-Libertadores ajudam a amenizar o clima entre clube e torcida, que viu o time ser eliminado das três competições que disputou neste ano - além do Brasileiro: Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

No último sábado (18), os jogadores do Santos tiveram uma reunião com as torcidas organizadas Sangue Jovem e Torcida Jovem, que cobraram o elenco pela sequência de derrotas antes do jogo contra o Grêmio. O clima foi pacífico e a conversa foi marcada com a permissão do presidente Modesto Roma Júnior.