Topo

Oswaldo vê Atlético-MG crescendo na hora certa: "está ganhando confiança"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2017 21h51

O Atlético-MG fecha a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na oitava colocação. A melhor do clube nesta edição, algo que só tinha conseguido nas rodadas 11 e 27. Apenas dois pontos atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores, o Galo tem Corinthians e Grêmio pela frente, para tentar chegar à principal competição sul-americana de clubes pela sexta vez consecutiva.

Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Coritiba, o técnico Oswaldo Oliveira classificou a atuação do Atlético como a melhor desde que ele chegou ao clube, no final de setembro.

“A questão da performance no primeiro tempo foi uma coisa que falamos bastante com os jogadores. Foi uma sequência de cinco jogos, então era esperado uma queda de rendimento no segundo. O importante é que no geral a equipe se comportou bem, cresceu bastante taticamente”, comentou Oswaldo de Oliveira, que vê o Atlético ganhando confiança no momento de decisão do Brasileiro.

“Agora vamos enfrentar as duas melhores do Brasileiro. É a grande dificuldade que vamos ter. Mas nossa equipe está crescendo, ganhando confiança. Nossa estrutura como time tem crescido, os jogadores estão reagindo muito bem. Em algumas partidas isso ficou muito claro e é nisso que estamos apostando para as partidas difíceis que temos pela frente”.

Oswaldo assumiu o Atlético após a 25ª rodada. Em 11 partidas foram 19 pontos conquistados. O Galo soltou da 11ª colocação para o oitavo lugar. Quando Oswaldo foi contratado, a prioridade era ficar livre do rebaixamento. Susto que o Atlético não passa mais. O foco agora é na busca por uma vaga na Libertadores. A distância para o G-7 é de apenas dois pontos.