Topo

Santos reage, vence Grêmio reserva e se garante na Libertadores 2018

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2017 20h53

O Santos está garantido na Libertadores de 2018. Ao menos na chamada fase pré, que antecede a etapa de grupos da competição. Depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Elano reagiu na noite deste domingo (19), venceu a equipe reserva do Grêmio por 1 a 0 na Vila Belmiro (gol de Copete) e assim confirmou presença na próxima edição do torneio continental.

Com o resultado, o Santos chega a 59 pontos e abre oito em relação ao oitavo colocado - com apenas mais duas rodadas da Série A pela frente. Para a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o time da Vila Belmiro precisa somar apenas mais um ponto – já que ficou a seis do Flamengo.

Já o Grêmio, que foi a campo sem os titulares, os principais reservas e até Renato Gaúcho por conta da primeira final da Libertadores, marcada para esta quarta-feira (22), estaciona nos 61 pontos.

Santos e Grêmio voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (26). O time gaúcho recebe o já rebaixado Atlético-GO às 17h, na Arena Grêmio, enquanto a equipe paulista joga um pouco mais tarde: às 19h, visita o Flamengo.

O MELHOR: VECCHIO

Meia argentino mostrou que pode ser bastante útil ao time do Santos. Além de criar toda jogada do gol, marcado por Copete, fez muito bem o seu papel no meio-campo com bons passes e lançamentos.

CONTRA-ATAQUE PERFEITO PARA TRANQUILIZAR TORCIDA NA VILA

Com três boas chances de gol (e até uma bola na trave) e mais organizado em campo mesmo com o time reserva, o Grêmio era melhor que o Santos até os 31min do primeiro tempo. Foi quando um contra-ataque de almanaque do time da casa resultou no gol de Copete e mudou a história do jogo, acalmando a torcida que já estava ficando impaciente na Vila Belmiro.

GOL IMPORTANTE PARA COPETE, QUE RETOMA TITULARIDADE

Copete comemora gol do Santos sobre o Grêmio - MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Reserva nas últimas partidas do Santos, Copete voltou a ganhar uma chance como titular no time de Elano – enquanto Arthur Gomes retornou para o banco. E o colombiano aproveitou. Mesmo com a ‘perna ruim’, encobriu Paulo Victor e marcou um belo gol na Vila Belmiro.

SEGUNDO TEMPO CAI DE PRODUÇÃO

Exceção feita a um chute perigoso de Bruno Henrique muito bem defendido por Paulo Victor aos 11min, o segundo tempo praticamente não contou com bons momentos. O jogo caiu de produção e foi bem diferente da etapa inicial, quando os dois goleiros trabalharam bastante.

DESFALQUE CERTO CONTRA O FLAMENGO

O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e, com isso, não encara o Flamengo no jogo do próximo domingo (26).

CHUVA E MÁ FASE ESPANTAM TORCIDA NA VILA

A sequência de três derrotas seguidas e a chuva na cidade de Santos fizeram a torcida não comparecer em bom número à Vila Belmiro: foram apenas 4.206 presentes.

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19/11/2017 (domingo)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Público: 4.206
Renda: R$ 120.160,00
Cartões amarelos: Alison, Lucas Veríssimo (Santos); Jael, Kaio (Grêmio).
Gol: Copete, aos 31min do primeiro tempo

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes); Bruno Henrique, Copete (Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira (Orinho).
Técnico: Elano Blumer

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Conrado; Cristian, Machado, Kaio (Pepê) e Patrick (Batista); Dionathã (Lucas Poleto) e Jael.
Técnico: Alexandre Mendes