Topo

Técnico substituto do Grêmio enaltece meninos e reconhece: "Não foi fácil"

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2017 21h38

O técnico substituto do Grêmio, César Bueno, enalteceu os meninos que formaram o time reserva diante do Santos neste domingo (19). A derrota por 1 a 0 foi decorrência da dureza natural de uma partida contra rival mais qualificado.

"Foi uma partida, para eles, muito complicada. Pegamos o time que está no G-4, motivado, em casa. Não foi fácil. Tínhamos uma preocupação muito grande com a velocidade do ataque do Santos. Eles foram bem. Sofremos alguns contra-ataques no final. Mas no contexto geral, os meninos têm uma boa avaliação", afirmou Bueno.

A equipe do Grêmio não teve seus titulares e nem mesmo reservas imediatos. Tudo por conta da final da Libertadores, cujo jogo de ida será nesta quarta-feira, na Arena, contra o Lanús. Nem mesmo o técnico titular (Renato Gaúcho) ou reserva (Alexandre Mendes) estiveram presentes.

"Ele (Renato) assistiu o jogo e sabe o que aconteceu aqui. Qualquer dúvida que ele tenha, vamos responder. Ele conhece os meninos, trabalha com eles, assistiu pela TV e está ciente do que aconteceu", contou.

O Grêmio soma 61 pontos e é vice-líder do Brasileiro. Pode, entretanto, perder posição para o Palmeiras, que enfrenta o Avaí na segunda-feira, fora de casa.