Cássio será capitão do Corinthians e vai erguer taça do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

    O goleiro Cássio foi o capitão corintiano na conquista do Paulistão deste ano

    O goleiro Cássio foi o capitão corintiano na conquista do Paulistão deste ano

O técnico Fábio Carille escolheu quem será o jogador do Corinthians a levantar a taça de campeão brasileiro neste domingo, contra o Atlético-MG, em Itaquera. O goleiro Cássio será o capitão na partida que marcará a entrega do troféu ao Timão, que garantiu a conquista com três rodadas de antecedência.

Com 317 jogos disputados com a camisa alvinegra e sete títulos no currículo, Cássio também foi o responsável por erguer a taça do Paulistão deste ano.

"Foi uma ideia do clube. O Alessandro levantou o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012. Era o jogador com mais participações, mais tempo de clube. Cássio é escolhido para ser capitão no domingo", confirmou Carille em entrevista ao Fox Sports na noite desta segunda-feira, citando o ex-lateral-direito e atual gerente de futebol alvinegro, que levou a taça das principais conquistas corintianas na primeira passagem de Tite.

Curiosamente, Cássio não esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, que assegurou o título do Brasileirão. Ele estava defendendo a Seleção Brasileira em amistosos na Europa e chegou no Brasil poucas horas antes do apito inicial, por isso ficou como opção no banco de reservas.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos