Topo

Com prêmio extra para Sul-Americana, Coxa quer selar elite contra o SPFC

Alemão Baumjohann pode ser a surpresa contra o São Paulo - Arquivo pessoal
Alemão Baumjohann pode ser a surpresa contra o São Paulo Imagem: Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

25/11/2017 11h00

Os dirigentes do Coritiba acompanharam no gramado do Couto Pereira o treinamento desta sexta-feira (24) com o objetivo de dar aos atletas o tom da partida de domingo, 17h, no Couto Pereira contra o São Paulo: “Copa do Mundo pra nós”, disse o vice-presidente Gilberto Griebeler.

Se vencer, o Coxa estará matematicamente livre do rebaixamento e, de quebra, pode superar o próprio São Paulo na classificação. Hoje, o Tricolor paulista é o 13º colocado, o primeiro dentro da área de classificação para a Copa Sul-Americana 2018. Griebeler revelou ainda que o clube prometeu uma premiação extra para o caso de Coxa voltar à competição continental em 2018, o que não aconteceu nessa temporada.

“Tem uma premiação para o que nós temos como meta, que é a Sul-Americana. Se chegar lá tem ‘bicho’. O Coritiba ainda pensa sim na Sul-Americana”, disse o vice-presidente, que, a despeito das reclamações de alguns torcedores pelo empréstimo do estádio para o Paraná jogar no sábado pela Série B, vê como grande a mobilização do clube: “O clima é o melhor possível. O Coritiba, todos os jogadores estão entendendo o momento que estamos passando. Ninguém quer ficar para a última rodada.”