Topo

Vitórias de Grêmio e Flamengo embalam Atlético-PR por missão contra o Avaí

Rivais na Libertadores, agora Atlético torce por Fla para voltar em 2018 - Pilar Olivares/Reuters
Rivais na Libertadores, agora Atlético torce por Fla para voltar em 2018 Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

25/11/2017 11h00

Se a esperança é a última que morre, para o Atlético Paranaense, a semana foi positiva, mesmo sem entrar em campo. As vitórias de Grêmio (sobre o Lanús, na Libertadores) e de Flamengo (sobre o Atlético Júnior, na Copa Sul-Americana) aumentaram as chances do Brasileirão 2017 classificar nove equipes para a Copa Libertadores 2018 – mais da metade dos não-rebaixados. No domingo, 17h, o time encara o desesperado Avaí, 19º colocado, às 17h em Florianópolis.

Atualmente na 11ª posição com 48 pontos, o Atlético está a quatro pontos do G7, mas a dois do G9, restando seis a serem disputados. Conforme os resultados da 37ª rodada, o Furacão pode ficar em oitavo lugar. Aí a possibilidade de um G8 ou G9 passam a entusiasmar os atleticanos que, por ora, procuram conter a torcida pelos outros.

“Ficou um pouco mais difícil por que não depende só da gente”, disse o atacante Lucas Fernandes, “Temos que fazer a nossa parte, fazendo jogo a jogo. Mas acredito ainda que a gente pode conseguir sim.” Ele foi seguido pelo chefe, o técnico Fabiano Soares: “Nossa obrigação é ganhar os dois jogos. Depois tem a ajuda do Flamengo e do Grêmio, melhor. Mas não podemos esquecer do nosso trabalho que é ganhar os dois jogos.”