Arthur Gomes celebra gol decisivo contra o Flamengo: 'Meu futebol é isso'

Do UOL, em São Paulo

Arthur Gomes precisou de apenas seis minutos em campo para garantir a vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Flamengo neste domingo (26), na Ilha do Urubu. Autor do segundo gol do triunfo, o atacante havia entrado em campo pouco antes na vaga do colombiano Copete. O jogador parabenizou a equipe pelo resultado positivo e afirmou que o lance decisivo faz parte de seu "repertório".

"Meu futebol é isso, eu procuro definir o mais rápido possível e graças a Deus fui abençoado com o gol. Quero dar parabéns para toda equipe pela vitória", disse o jogador ao Premiere na saída do gramado. 

O gol de Arthur aconteceu aos 28 minutos da segunda etapa. Ele recebeu de Victor Ferraz pelo lado esquerdo, limpou o lance e bateu cruzado, contando ainda com falha de Muralha. Foi o segundo gol do jovem de 19 anos no Brasileirão.

Com a vitória, o Santos garantiu classificação direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O time da Vila Belmiro chegou a 62 pontos, na terceira colocação - ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no fechamento da rodada. Na próxima semana, a equipe comandada por Elano encerra participação na disputa em casa diante do Avaí.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos