Topo

Santistas afirmam que 'arriscaram mais' por conta de má fase de Muralha

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 21h52

O Santos venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (26), na Ilha do Urubu, com duas falhas do goleiro Muralha. Após a partida, os santistas afirmaram que a equipe "arriscou mais" por conta do mau momento do arqueiro adversário na temporada.

"Por um lado, a gente fica triste. O Muralha é um companheiro de profissão, que trabalha para fazer o melhor e não vive uma boa fase. Mas nós somos profissionais. Percebemos o mau momento e tínhamos que arriscar. O Arthur foi feliz no chute e pudemos sair vitoriosos", disse o atacante Kayke.

"O Muralha não está vivendo um bom momento. A torcida pegando no pé, desconfiança... Nós falamos para arriscar porque sabíamos que poderíamos vencer. Combinamos no vestiário e conseguimos sair com a vitória", acrescentou Bruno Henrique.

Contestado pelas falhas ao longo do ano, Muralha voltou a ser destaque negativo do Flamengo neste domingo. No primeiro gol do Santos, o goleiro recebeu a bola com os pés, mas acabou desarmado por Ricardo Oliveira. O centroavante tocou para Bruno Henrique abrir o placar. O segundo gol do time alvinegro também contou com "colaboração" de Muralha. Após chute cruzado de Arthur Gomes, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para mandar pela linha de fundo. Xingado pela torcida, o arqueiro rubro-negro admitiu culpa nos lances.

Se Muralha teve atuação negativa, o mesmo não se pode dizer do santista Vanderlei. O goleiro teve participação teve participação decisiva e realizou ao menos duas defesas difíceis ao longo do confronto. Na opinião de Kayke, o companheiro vem merecendo uma chance na seleção brasileira pelo rendimento em 2017.

"O Vanderlei vem decidindo para a gente desde janeiro. Torcemos para que ele esteja na Copa do Mundo (da Rússia)", completou o jogador.

Com a vitória, o Santos assegurou vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. A equipe chegou a 62 pontos e subiu para a terceira posição - ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no fechamento da rodada. Na próxima semana, o time da Vila Belmiro recebe o Avaí.