Rueda não assegura Muralha como titular do Fla para a Sul-Americana

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após errar nos dois gols do Santos na derrota do Flamengo para os paulistas por 2 a 1, o goleiro Alex Muralha não teve sua titularidade assegurada pelo técnico Reinaldo Rueda para o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia.

"Futebol é assim. Imprevisível. Não posso assegurar nada. Preciso trabalhar todos os dias e quarta tomar a decisão para o jogo de quinta. No momento tem que esperar, avaliar, falar com o jogador, com todo o grupo e tomar uma decisão", declarou.

Admitindo que a situação é difícil, o treinador colombiano ressaltou que o momento é o de apoiar o arqueiro rubro-negro.

"Creio que agora tem que ter controle e equilíbrio. Infelizmente perdemos o Diego Alves e o Muralha levou um gol em momento crucial. Sabemos dos momentos que teve. Temos que fazer uma avaliação ao fim do torneio. É um jogador nosso, temos que apoiar, respaldar. Fazer um trabalho com ele. Não é fácil explicar essa situação", disse.

Na saída de campo para o intervalo, quando já havia falhado na primeira vez, ele admitiu o erro.

"Já estou sendo cobrado há um bom tempo. Fizeram uma imagem minha de goleiro fraco, ruim, mas fui infeliz na jogada, pode botar na minha conta. Vamos trabalhar para colocar o Flamengo na Libertadores do ano que vem", disse ao Sportv.

Caso Reinaldo Rueda opte por barrar Muralha, o substituto será o jovem César.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos