Jadson dá volta por cima e encerra jejum de gols de falta no Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians voltou a contar com o talento de Jadson neste domingo. Com o camisa 10 em tarde inspirada, o campeão brasileiro empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 no jogo da festa pelo hepta e do recebimento da taça em Itaquera.

Titular depois de quatro partidas como opção no banco de reservas, Jadson comandou a equipe de Fábio Carille em campo. Visivelmente em melhor condição física, o camisa 10 comandou as melhores chances do Corinthians na partida, além de abrir espaços para os companheiros em campo.

Depois da partida, em entrevistas concedidas ainda no gramado da Arena Corinthians, em meio à festa do título, Jadson admitiu que viveu altos e baixos na temporada. Lúcido, o jogador reconheceu a má fase e ligou o fato à lesão que teve ainda no primeiro turno, quando fraturou duas costelas no empate sem gols com o Avaí em Santa Catarina.

Mais participativo diante do Atlético-MG, Jadson acertou a trave em um chute de longe e, em seguida, fez um gol de falta, encerrando o jejum nesse fundamento. Depois do retorno ao Corinthians, a partir de março deste ano, o meia ainda não havia acertado uma cobrança.

Ale Cabral/AGIF
Jadson fez um gol de falta no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG em Itaquera

Agora, Jadson é responsável por seis dos últimos sete gols de falta marcados pelo Corinthians. O jogador fez dois na temporada 2014 e outros três em 2015. Nesta temporada, o volante marcou dessa forma no empate por 1 a 1 com o Red Bull, em março, pelo Paulistão.

Volta por cima

Jadson deixou o time titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no último dia 5. Naquela ocasião, Clayson ganhou a vaga na equipe campeão brasileira. Depois de quatro partidas fora do time, o meia ganhou mais uma chance por Romero estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nos últimos jogos, porém, mesmo como reserva, Jadson também se destacou. Contra o Avaí, por exemplo, entrou no intervalo e participou do gol marcado por Kazim - ele serviu Arana, que cruzou na medida para o atacante turco marcar o gol da vitória.

Diante do Fluminense, no jogo que garantiu o hepta corintiano, Jadson também atuou nos últimos 45 minutos. E mais um vez mostrou mais desenvoltura. No fim, fechou o placar de 3 a 1 com um chute cruzado na área.

Agora, Jadson soma seis gols no Campeonato Brasileiro, isolando-se na vice-artilharia do time alvinegro. Na próxima rodada, diante do Sport, o meia pode voltar a ser titular, pois Clayson está suspenso da partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos