Vaga na Libertadores faz Valdívia torcer pelo Grêmio: "estou no Galo"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Identificado com o Internacional, Valdívia assume torcida pelo Grêmio na Libertadores

    Identificado com o Internacional, Valdívia assume torcida pelo Grêmio na Libertadores

O sonho do Atlético-MG em disputar a Copa Libertadores pela sexta vez consecutiva passa muito pelo desempenho do Grêmio diante do Lanús, na final do torneio continental. Caso o clube brasileiro conquista a Libertadores, nesta quarta-feira, o G-7 vai se transformar em G-8, aumentando a chance de classificação atleticana para a edição 2018.

Por esse motivo, o meia Valdívia não esconde que está na torcida pelo sucesso do Grêmio na decisão da Libertadores. Revelado pelo Internacional e com identificação com o clube gaúcho, o jogador vai deixar o passado de lado nesta quarta, para engrossar a torcida pela conquista do Grêmio.

"Bom, hoje estou no Galo e tudo o que for a favor nosso eu vou torcer. Se o Grêmio ganhar a gente pode entrar na Libertadores. Então, tenho que torcer pelo Grêmio, pois hoje estou no Atlético e tenho que dar a vida aqui. O que for bom para nós será bem-vindo".

Embora esteja torcendo pelo título tricolor, Valdívia ainda é jogador do Internacional. O meia está emprestado ao Atlético até maio do ano que vem. Caso seja interesse do clube mineiro em contratar o meia em definitivo, será preciso desembolsar mais de R$ 50 milhões.

"Quero mostrar mais. O Galo confiou em mim, ao me trazer para cá e isso me deixou muito feliz. Se depender de mim, pode ir até o final do ano. Mas não depende apenas de mim, o Galo também tem de querer", completou Valdívia.

Além do título do Grêmio, o Atlético também precisa de outros resultados para conseguir a vaga na próxima Libertadores. O primeiro passo é vencer o próprio Grêmio, neste domingo, às 17h, no Independência. Caso conquiste os três pontos, o Galo torce por tropeços de Flamengo, Vasco, Botafogo e Chapecoense, que enfrenta Vitória, Ponte Preta, Cruzeiro e Coritiba, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos