Topo

Coritiba decidirá futuro com 17 jogadores com contrato a vencer

Zagueiro Cléber Reis (E) ainda não sabe o destino em 2018; Alan Santos (D), sairá - Luciano Belford/AGIF
Zagueiro Cléber Reis (E) ainda não sabe o destino em 2018; Alan Santos (D), sairá Imagem: Luciano Belford/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/11/2017 15h44

Se o Coritiba cair para a Série B, nada menos do que 17 jogadores do elenco atual poderão não acompanhar os torcedores na ingrata missão de voltar à elite na temporada 2018. Não apenas isso: por conta da eleição do clube em 9 de dezembro, nem mesmo o técnico Marcelo Oliveira e a comissão que o acompanha poderão seguir no Coxa no ano que vem.

Entre os titulares mais frequentes, o zagueiro Cléber Reis, o lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, os meias Jonas e Tiago Real e os atacantes Rildo e Henrique Almeida terão contrato se encerrando em dezembro. Jonas está com opção de compra e a diretoria ainda não definiu se a exercerá. Um caso parecido, porém mais complexo, é o de Thiago Carleto, que negocia a renovação mas tem sondagens do rival Atlético-PR.

Jogadores como Luizão, Márcio, Anderson, Alex Baumjohann, Daniel, Rafael Longuine, Tomas Bastos, Filigrana, Alecsandro e Getterson também não sabem ainda o destino para 2018. Já Werley, Léo Santos e Keirrison estão garantidos na próxima temporada, assim como Wilson e Kléber, os mais badalados atletas do clube, e William Matheus, que tem contrato até 2019. O lateral Dodô irá defender o Shakhtar, da Ucrânia, o volante Alan Santos irá para um clube mexicano, ainda não revelado, e Matheus Galdezani tem sondagens do Santos e pode ser negociado.

O Coxa encara a Chapecoense no domingo, 17h, em Santa Catarina. Precisa vencer ou no mínimo repetir os resultados de dois dos três concorrentes diretos, Sport e Avaí, ou torcer por uma derrota do Vitória que o deixe abaixo nos critérios de classificação.