Topo

Grêmio vai se despedir do Brasileirão com jovens e técnico do sub-20

César Bueno treinou Grêmio contra o Santos e também comandará time diante do Galo - Rodrigo Fatturi/Grêmio
César Bueno treinou Grêmio contra o Santos e também comandará time diante do Galo Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2017 18h24

O Grêmio ganhou a Libertadores na quarta-feira, na terça que vem embarca para o Mundial de Clubes, mas no domingo joga pelo Brasileirão. Por tudo isso, o time que visita o Atlético-MG no final de semana será completamente diferente até da formação reserva. Além dos jovens, a comissão técnica também terá mudanças significativas.

César Bueno, técnico do time sub-20 e que treinou o Grêmio reserva contra o Santos, estará em Belo Horizonte à frente da formação do Tricolor.

Nesta sexta-feira (1), enquanto os campeões da América gozavam o segundo dia de folga geral, o time de transição e mais jogadores da base treinaram. No sábado eles também trabalham e à tarde viajam até Minas Gerais.

O time montado durante a atividade, e que deve iniciar o jogo no domingo: Bruno Grassi; Raul, Ruan, Emanuel e Conrado; Balbino, Machado, Jean Pyerre, Lucas Poletto e Dionathã; Batista.

Entre os relacionados, alguns nomes do time sub-19 que se prepara para a disputa da Copa São Paulo e da Copa RS sub-20.

Para o Tricolor, o jogo no estádio Independência até tem valor. Dois: terminar como vice-campeão nacional e com premiação maior. Mas para atingir essas metas, o Grêmio precisa vencer com os jovens e torcer contra o Palmeiras.