Topo

Rhodolfo pega 5 jogos e Vizeu 4 partidas por briga em Fla x Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2017 16h23

Julgados nesta sexta-feira (1) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu foram suspensos e estão fora da última partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro, domingo (3), contra o Vitória, em Salvador. O primeiro recebeu cinco jogos de gancho, enquanto o segundo quatro partidas. A polêmica entre os dois ocorreu ao final do primeiro tempo da vitória do Rubro-negro por 3 a 0 sobre o Corinthians, dia 19 de novembro, na Ilha do Urubu. A defesa rubro-negra tentará o efeito suspensivo.

Os atletas não compareceram ao julgamento, já que estão com a delegação rubro-negra justamente em Salvador. O Flamengo viajou em voo fretado após vencer o Junior Barranquilla, na Colômbia, e garantir vaga na final da Copa Sul-Americana.

Advogado do Rubro-negro, Michel Asseff Filho até tentou adiar novamente o julgamento por conta da ausência dos atletas. A procuradoria e os auditores não concordaram e alegaram que o "caso era grave" para ser analisado apenas após o encerramento da competição.

Relembre o caso:

A polêmica entre Felipe Vizeu e Rhodolfo ocorreu ao final do primeiro tempo da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Após uma cobrança de escanteio que quase resultou em gol do time paulista, eles bateram boca e foram contidos pelos demais companheiros. O zagueiro chegou a acertar um soco nas costas do atacante. Logo depois, Vizeu fez o terceiro gol dos donos da casa e, na comemoração, mostrou o dedo médio para o defensor.

O clima esquentou e os jogadores precisaram segurar Rhodolfo, que se mostrou disposto a partir para cima de Vizeu. Os dois se entenderam depois do jogo no vestiário. Felipe Vizeu pediu desculpas ao zagueiro no intervalo e houve discussão entre quase todos os atletas.

A Procuradoria enquadrou Rhodolfo por dupla agressão física (artigo 254-A) e por ameaçar o adversário (artigo 243-C), ambos do CBJD. A agressão tinha como pena suspensão de quatro a 12 jogos, por cada ação, enquanto a ameaça poderia render multa de até R$ 100 mil e suspensão de 30 a 120 dias.

Já Felipe Vizeu foi denunciado por agressão (artigo 254-A) e por ofender a honra (artigo 243-F), também do CBJD. O atacante corria o risco de suspensão por até 12 jogos no primeiro ato e de um a seis jogos e multa de até R$ 100 mil pela ofensa.