Técnico surpreende e relaciona Anderson para jogo decisivo no Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Anderson é a surpresa de Marcelo Oliveira para o jogo contra a Chapecoense

    Anderson é a surpresa de Marcelo Oliveira para o jogo contra a Chapecoense

Sem sequer ser relacionado para jogos do Coritiba desde o jogo contra o Grêmio, na derrota por 1 a 0 na 28ª rodada, o meia Anderson é a grande surpresa de Marcelo Oliveira para o duelo decisivo com a Chapecoense, domingo, 17h na Arena Condá.

Só a vitória interessa ao Coxa, que se não triunfar, precisa que Sport e Avaí repitam seu resultado contra Corinthians e Santos, respectivamente, ou ainda que o Vitória tenha um resultado pior do que o seu, ao menos duas dessas combinações, sob pena de ser rebaixado para a Série B.

O meia de 29 anos é um dos mais experientes do grupo, com passagens por Manchester United e Porto, entre outros, mas atuou pouco nesse Brasileirão. Foram apenas 11 jogos. Anderson sofreu com lesões, mas, mesmo recuperado, foi afastado sem muitas explicações até ser chamado para esse jogo decisivo.

Além de Anderson, Marcelo Oliveira relacionou outros dois meias que tiveram um ano irregular no Coxa: Daniel e Alex Baumjohann. Daniel atuou em apenas duas partidas no Brasileirão, às voltas com lesões e retirado do jogo contra o São Paulo por questões contratuais. Já o alemão Baumjohann também só atuou em dois jogos, mas por estar readquirindo a forma física depois de ter feito sua última partida em maio de 2016 pelo Hertha Berlin, antes de chegar ao Brasil.

Confira os relacionados:

Goleiros
Rafael Martins e Wilson;

Defensores
Cleber Reis, Léo Andrade, Léo, Márcio, Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven e Thiago Carleto;

Meio campistas
Anderson, Baumjohann, Daniel, Edinho, Jonas, Matheus Galdezani, Tiago Real e Vitor Carvalho;

Atacantes
Filigrana, Iago Dias, Keirrison, Kleber e Rildo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos