F. Melo revela que cogitou deixar Palmeiras: "Não via luz no fim do túnel"

DO UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Volante, que chegou a ser afastado por Cuca, agora considera até se aposentar no clube

    Volante, que chegou a ser afastado por Cuca, agora considera até se aposentar no clube

O volante Felipe Melo revelou que pensou em deixar o Palmeiras durante os cerca de dois meses em que ficou afastado do restante do grupo neste ano por decisão de Cuca, então treinador da equipe. 

"Eu tive um momento em que pensei em sair do Palmeiras. Foi quando se passou um mês e meio e eu não via luz fim túnel. Então falei: 'olha, acho que se encerrou minha etapa no Palmeiras, porque não vejo uma volta'", afirmou o jogador em entrevista à TV Globo.

Felipe Melo acabaria se acertando com o treinador, voltando aos gramados no dia 12 de outubro, contra o Bahia, coincidentemente o último jogo de Cuca no comando alviverde. "Ele me ajudou a ser uma pessoa melhor e eu o ajudei a ser uma pessoa melhor. Admitimos nosso erros, fui pedir desculpa pelo meu erro e bola pra frente", disse o volante.

Com mais dois anos de contrato, o jogador de 34 anos agora considera até se aposentar com a camisa alviverde. "Minha ideia é permanecer e creio que a recíproca é verdadeira. O Palmeiras está contente com o que tenho feito aqui dentro. A ideia é continuar e ajudar o clube a levantar um troféu importante nesta temporada. Quem sabe marcar, fazer história aqui no clube".

Sobre a ausência de títulos em seu primeiro ano no clube, Felipe Melo tem a explicação: "Nosso erro foi a gente trazer para nós essa responsabilidade, esse peso que tínhamos de ganhar Libertadores, Brasileiro, Paulista, Mundial, esquecendo que iríamos jogar contra 11 outros jogadores, outros clubes importantes com grandes jogadores", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos