Topo

Com desfalque na lateral, Valentim aposta em "herói" do título brasileiro

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2017 16h09

O técnico Alberto Valentim, que faz neste domingo a sua despedida no comando do Palmeiras, apostou no “herói” do título brasileiro do ano passado para substituir o lesionado Mayke, que sequer viajou a Curitiba para o duelo contra o Atlético-PR. Fabiano, mesmo com poucas chances no ano, vai ser titular no confronto pela última rodada da Série A.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense há um ano, em partida que assegurou o eneacampeonato brasileiro para o Palmeiras, Fabiano perdeu espaço nesta temporada, especialmente após a chegada de Mayke, titular absoluto da posição desde a Era Cuca.

Em 2017, Fabiano atuou em apenas 19 jogos. O jogador, sem espaço no elenco, deve ser negociado com o Palmeiras na janela deste fim de ano. O lateral não é titular há exatamente um turno: o último jogo foi contra o Atlético-PR, em 6 de agosto.

O Palmeiras entra em campo neste domingo com Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Willian e Dudu.

No Atlético-PR, o goleiro Santos ocupa a vaga do cortado Weverton, que negocia a ida para o Palmeiras em 2018. O campeão olímpico tem contrato com o clube paranaense até o fim de maio e já pode assinar pré-contrato com outro time desde o início deste mês.