Topo

Diego comemora vaga na Libertadores e diz que Fla "não está satisfeito"

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 21h12

O Flamengo contou com grande atuação de Diego e um pênalti convertido nos acréscimos para bater o Vitória por 2 a 1, de virada, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo garantiu o time carioca na fase de grupos da próxima Libertadores, mas o meia ainda quer o título da Copa Sul-Americana.

“Não estamos satisfeitos até o momento. Temos a possibilidade de conquistar mais um título e vamos atrás com todas as nossa forças, mas temos que reconhecer o fato de que estamos na terceira final, com a possibilidade do segundo título. Estamos classificados direto para a Libertadores. As coisas boas devem ser lembradas, porque é com esforço que se conquista, mas isso não serve para se contentar”, afirmou Diego.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo visita o Independiente no primeiro jogo da decisão da Sul-Americana. As equipes voltam a jogar uma semana depois, no Maracanã.

“Somos o flamengo, temos obrigação de vencer, temos um grupo muito forte, continuamos motivados e temos que reconhecer o que de positivo aconteceu até agora, mas isso não esconde nossas frustrações”, declarou.

Diego também falou sobre o pênalti neste domingo e lembrou da cobrança desperdiçada na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. “É um momento muito difícil. Toda essa pressão que vocês sentem de fora, ela existe. Por mais experiente, o jogador tem que estar extremamente preparado. O pênalti defendido na Copa do Brasil foi difícil, mas, a cada vez que pego aquela bola, estou sujeito a fazer ou errar. Estou ali para assumir a responsabilidade e treino para isso. A recompensa veio, estou muito feliz. Conseguimos um objetivo muito importante e fico muito feliz por ter participado”, explicou.