Topo

Fla visita Vitória para garantir ao menos vaga na pré-Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2017 04h00

O Flamengo encerra neste domingo sua participação no Campeonato Brasileiro ao visitar o Vitória, no Barradão. Apesar dos vários desfalques, os cariocas precisam de um simples empate para se garantirem ao menos na pré-Libertadores. Em caso de triunfo, o time do técnico Reinaldo Rueda terá mais tranquilidade e se garantirá já na fase de grupos da competição internacional.

Evidentemente, o objetivo do Flamengo é terminar o Campeonato Brasileiro já garantido na fase de grupos – até a 6ª posição já que Grêmio e Cruzeiro, já garantidos, estão na frente do Rubro-negro. Assim, a missão do clube da Gávea ficou mais simples com a recente conquista dos gaúchos e passou a depender apenas de si para garantir a classificação.

Caso o Flamengo deixe o Barradão com uma derrota e sem a vaga, o Flamengo ainda terá chance de se classificar para a Libertadores. Sem a opção pelo Brasileiro, o Rubro-negro poderá chegar ao objetivo conquistando o título da Sul-Americana – inicia a disputa com o Independiente-ARG nesta quarta-feira.

 O técnico Reinaldo Rueda destacou a importância de ter jogadores experientes neste momento. Segundo o colombiano, Diego e Juan são exemplo claro desse tipo de atleta, que chamam a responsabilidade em momento decisivo da temporada, como o atual.

“São dois líderes importantíssimos. Jogaram pela seleção. Têm um profissionalismo. São muito profissionais. Toda a experiência que se transmite para os jovens como Paquetá e Vizeu. Isso é determinante. Essa mistura. É importante ter jogadores experientes”, explicou Rueda.

VITÓRIA X FLAMENGO

Data e hora: 03/12/2017, às 17h (horário de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Vitória
Fernando Miguel; Kanu, Ramon e Bruno Bispo; Patric, Uillian Corrêa, Yago, José Welison e Neílton; Kieza (Danilinho) e André Lima
Técnico: Vagner Mancini

Flamengo
César; Pará, Réver (Juan), Rafael Vaz e Trauco; Cuellar, Willian Arão e Diego; Everton (Lucas Paquetá), Everton Ribeiro e Felipe Vizeu.
Técnico: Reinaldo Rueda