Topo

Mano não se importa com ajuda ao Atlético-MG: "Cruzeiro é grande"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2017 20h14

O resultado do Cruzeiro na tarde deste domingo (3), diante do Botafogo, pode contribuir na ida do Atlético-MG para a Copa Libertadores da América 2018.

Com a igualdade em 2 a 2 no estádio Nilton Santos, o Galo ficou na nona posição do torneio, uma à frente do time carioca, e depende de um título do Flamengo na Copa Sul-Americana para disputar o torneio continental na próxima temporada.

A ajuda ao arquirrival foi assunto na entrevista coletiva de Mano Menezes. Questionado sobre a possível ida do Atlético à competição, o gaúcho foi taxativo:

"Clube grande tem comportamento grande. É isso que me atrai no Cruzeiro. É isso que me motiva estar aqui e continuar por no mínimo mais dois anos se for possível. Por isso a relação é intensa desde 1997, quando vim fazer estágio. São pessoas que pensam grande", declarou ao término do confronto.

Mano Menezes ainda fez sua avaliação sobre o resultado contra o Botafogo no Engenhão. Ele crê que o time poderia até perder, mas demonstrou qualidade e saiu com a igualdade.

"Um tipo de jogo como esse você pode até perder, como poderíamos, com as bolas na trave e que Rafael defendeu. Mas tínhamos que lutar pela vitória. Esse jogo mostra que não fomos campeões à toa. Esse é o comportamento dos grandes campeões, independentemente de quem pode ser beneficiado ou não. Isso é a grandeza do clube", concluiu.