Topo

Mensagens tiram até o sono de Lugano antes de despedida do São Paulo

Lugano ganhou bandeirão em homenagem à sua despedida do São Paulo - Bruno Grossi/UOL Esporte
Lugano ganhou bandeirão em homenagem à sua despedida do São Paulo Imagem: Bruno Grossi/UOL Esporte

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 16h11

Diego Lugano dá adeus ao São Paulo na tarde deste domingo, em partida contra o Bahia no estádio do Morumbi. Nas horas que antecederam seu último encontro com a torcida tricolor como jogador, o ídolo uruguaio pouco conseguiu dormir em razão do bombardeamento de mensagens em redes sociais parabenizando pela trajetória e agradecendo pelos feitos no clube. Na chegada ao estádio do Morumbi, o zagueiro confessou estar espantado e emocionado com o carinho.

Lugano ainda relatou que teve dificuldades de concentração antes da partida no Morumbi, mas quer aproveitar o entusiasmo da torcida e a força de sua despedida para "desfrutar o jogo" e fazer uma boa apresentação. Ele foi confirmado pelo técnico Dorival Júnior como titular e capitão na última rodada do Campeonato Brasileiro.

"É difícil administrar tanta emoção e tanto carinho da torcida e só com medicamentos consegui dormir. Sou um ser-humano e é difícil lidar com isso. Vamos tentar fazer um bom jogo, como sempre fiz, com muita seriedade e compromisso", disse o zagueiro.

Um dos atos da torcida em homenagem a Lugano é um bandeirão com seu rosto e a bandeira do Uruguai de fundo que foi balançado por um torcedor na área do escudo gigante do São Paulo, ao lado do gramado. De acordo com Leco, presidente do São Paulo, a tarde é de protagonismo para o jogador de 212 partidas.

"É um ídolo que marca nossa história e a grandeza do São Paulo. Basicamente é isso. Hoje ele certamente será muito homenageado pela nossa torcida. Porque ainda que possa haver times com mais torcida do que a nossa, o São Paulo é o mais querido e nossa torcida mostrou isso sobejamente neste ano", definiu o mandatário tricolor.