Topo

"Palmeiras foi apático", analisa Valentim após derrota em Curitiba

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2017 20h35

A despedida terminou de forma frustrante, e Alberto Valentim não escondeu a decepção com a atuação do Palmeiras na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em duelo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico-interino, que comandou pela última vez o time, lamentou o desempenho abaixo do esperado na capital palmeirense.

“Apático. É um termo que cabe bem para o nosso primeiro tempo; foi muito devagar. Tínhamos conversado que aqui na Arena o Atlético começa muito forte o seu jogo, e em 15min estava 2 a 0. Nosso comportamento deveria ter sido outro”, reclamou Valentim.


O técnico-interino, assim como o goleiro Fernando Prass, apontou a atuação do primeiro tempo como o principal fator para o pesado resultado negativo na Arena da Baixada.

“Foi o primeiro tempo muito abaixo do que queríamos. O Atlético-PR fez dois gols no nosso erro e logo depois veio o terceiro. Procuramos jogar no segundo tempo; só nós jogamos, mas porque o resultado fazia o Atlético esperar mais no campo defensivo. Uma pena”, lamentou.

Saldo positivo após 11 jogos

Para Valentim, no entanto, a decepção pelo resultado ruim deste domingo é ofuscada pelos resultados conquistados nesta reta final. O técnico-interino sai satisfeito com a campanha nos 11 jogos em que comandou o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

“Fiquei orgulhoso dos nossos jogos. Fizemos dois jogos ruins, contra o Vitória e hoje [Atlético-PR]. Conseguimos dar um padrão de jogo, e foi o que enxerguei estes 11 jogos. Foi uma experiência fantástica”, descreveu o técnico-interino que levou o Palmeiras ao vice-campeonato.

“Peguei o time em quinto e deixei em segundo., mérito dos jogadores, já agradeci nos vestiários e no treino ontem. Fizemos muitas coisas boas. É um saldo muito positivo”, comemorou Alberto Valentim, que ainda não decidiu se permanece no Palmeiras como auxiliar em 2018.