"Palmeiras foi apático", analisa Valentim após derrota em Curitiba

Do UOL, em São Paulo (SP)

A despedida terminou de forma frustrante, e Alberto Valentim não escondeu a decepção com a atuação do Palmeiras na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em duelo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico-interino, que comandou pela última vez o time, lamentou o desempenho abaixo do esperado na capital palmeirense.

"Apático. É um termo que cabe bem para o nosso primeiro tempo; foi muito devagar. Tínhamos conversado que aqui na Arena o Atlético começa muito forte o seu jogo, e em 15min estava 2 a 0. Nosso comportamento deveria ter sido outro", reclamou Valentim.


O técnico-interino, assim como o goleiro Fernando Prass, apontou a atuação do primeiro tempo como o principal fator para o pesado resultado negativo na Arena da Baixada.

"Foi o primeiro tempo muito abaixo do que queríamos. O Atlético-PR fez dois gols no nosso erro e logo depois veio o terceiro. Procuramos jogar no segundo tempo; só nós jogamos, mas porque o resultado fazia o Atlético esperar mais no campo defensivo. Uma pena", lamentou.

Saldo positivo após 11 jogos

Para Valentim, no entanto, a decepção pelo resultado ruim deste domingo é ofuscada pelos resultados conquistados nesta reta final. O técnico-interino sai satisfeito com a campanha nos 11 jogos em que comandou o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

"Fiquei orgulhoso dos nossos jogos. Fizemos dois jogos ruins, contra o Vitória e hoje [Atlético-PR]. Conseguimos dar um padrão de jogo, e foi o que enxerguei estes 11 jogos. Foi uma experiência fantástica", descreveu o técnico-interino que levou o Palmeiras ao vice-campeonato.

"Peguei o time em quinto e deixei em segundo., mérito dos jogadores, já agradeci nos vestiários e no treino ontem. Fizemos muitas coisas boas. É um saldo muito positivo", comemorou Alberto Valentim, que ainda não decidiu se permanece no Palmeiras como auxiliar em 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos