Topo

Queda de energia na Região Leste de BH apagou refletores do Independência

Queda de energia apagou os refletores do Independência - Victor Martins/UOL Esporte
Queda de energia apagou os refletores do Independência Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2017 19h00

Logo após a expulsão do volante Gustavo Blanco, do Atlético-MG, os refletores do Estádio Independência se apagaram. No momento da queda de luz, chovia em Belo Horizonte. Motivo pelo qual se explica o apagão no duelo entre Galo e Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Não apenas no estádio, em vários bairros da Região Leste da capital mineiro, como Horto e Sagrada Família, ficaram sem energia por alguns instantes.

Essa não é a primeira vez que um apagão acontece no Independência em jogo do Atlético. Inclusive, neste Campeonato Brasileiro, na 11ª rodada, aconteceu uma queda de luz. No triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, os refletores se apagaram durante o segundo tempo, por causa de um curto circuito. O clube chegou a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com uma multa de R$ 14 mil.

No entanto, o apagão mais famoso no Horto aconteceu na seminal da Copa Libertadores de 2013. O Atlético vencia o Newell’s Old Boys, da Argentina, por 1 a 0, mas precisava fazer o segundo gol para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Gol que saiu somente após o apagão dos refletores. Na sequência, o Galo bateu o time argentino e chegou à final contra o Olímpia, sagrando-se campeão.

Assim como há quatro anos, o apagão fez bem ao time atleticano. No momento da queda de luz, o Atlético havia acabado de perder o volante Gustavo Blanco, expulso. A partida estava empatada em 3 a 3 e o time mineiro precisava fazer mais um gol para ter chance de classificação à Libertadores. Gol que saiu em cobrança de falta de Otero. Agora, para disputar a Libertadores de 2018, o Atlético torce para que o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana.