Topo

César volta a brilhar e cai nas graças da torcida do Fla: "Ave, César!"

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 04h00

César caiu de vez nas graças da torcida do Flamengo. Depois de brilhar na quinta-feira contra o Junior Barranquilla, na semifinal da Sul-Americana, o goleiro foi escalado entre os titulares nesse domingo, contra o Vitória, e teve outra bela atuação no triunfo por 2 a 1, que garantiu a equipe carioca na fase de grupos da Libertadores 2018.

Contra os colombianos, César voltou a jogar depois de dois anos e ganhou a posição por conta da lesão na clavícula do titular Diego Alves e das más atuações de Alex Muralha - Thiago, o outro concorrente no gol, está em fase final de recuperação de fratura no punho esquerdo. O jogador de 25 anos fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti. O bom desempenho garantiu mais uma chance, desta vez na última rodada do Campeonato Brasileiro.

No Barradão, César já teve seu nome gritado pela torcida ao defender chute à queima-roupa no primeiro tempo e depois fez pelo menos mais duas boas defesas na etapa final. No Twitter, o perfil oficial do clube carioca publicou uma enquete sobre quem foi o melhor jogador em campo. Com 43% dos votos, o camisa 49 desbancou Vinicius Junior (34%), Diego (13%) e Rafael Vaz (10%).

Ainda na rede social, César viu alguns torcedores vibrarem com “Ave, César!”, e ele também ganhou homenagens, com direito a uma montagem com asas.

Com a torcida ao seu lado, o goleiro deve novamente ser o titular embaixo do gol na próxima quarta-feira, quando o Flamengo visita o Independiente, da Argentina, às 21h45, no primeiro jogo da final da Sul-Americana. Uma semana depois, as duas equipes duelam novamente e decidem o título no Maracanã.

Veja algumas das homenagens a César no Twitter: