Topo

Petraglia celebra aprovação da grama sintética: "melhor que a natural"

Gramado da Arena da Baixada continuará sendo sintético - Napoleão de Almeida
Gramado da Arena da Baixada continuará sendo sintético Imagem: Napoleão de Almeida

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/02/2018 16h47

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, celebrou o fim do veto aos gramados sintéticos que havia sido determinado em 2017. No arbitral do Brasileirão 2018, o modelo de piso foi aprovado pelos clubes por unanimidade. Assim, o Furacão não precisará trocar o gramado da Arena, como se imaginou em algum momento.

Petraglia, porém, disse que nunca se preocupou com isso. “Eu estava desde o ano passado tranquilo, porque não tinha nenhum sentido ou razão para isso. Nosso projeto foi aprovado pela FIFA, pela CBF... É da quarta geração, espetacular. Muito melhor que gramado natural sem a manutenção necessária.”

Com a medida, já há um movimento para que a Fonte Nova passe a se utilizar do piso, bem como o Palmeiras, que havia descartado a ideia. Sem a presença do desafeto Eurico Miranda, que no ano passado colocou em pauta o tema, Petraglia disse crer que o assunto está encerrado em definitivo: “Tinha que prevalecer o bom senso. Ficou muito firme e sacramentado, que agora é definitivo. Não temos mais que discutir essa matéria em nenhum momento.”