Atlético-MG enfrenta concorrência mexicana por jovem zagueiro argentino

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução Instagram Talleres-ARG

    Juan Komar, de 21 anos, está na mira do Atlético-MG

    Juan Komar, de 21 anos, está na mira do Atlético-MG

A promessa da diretoria do Atlético-MG é que o clube vai reforçar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entre os nomes que estão na mira do clube está o do zagueiro Juan Komar, de apenas 21 anos. O jogador do Talleres foi revelado pelo Boca Juniors e é considerado como um atleta de grande potencial.

Até por isso, não é apenas o Galo que já demonstrou interesse em Kormar. Recentemente o Talleres foi procurado pelo Pachuca, do México. Para vencer a concorrência mexicana o Atlético sabe que será preciso investir dinheiro na transação. Pela idade, apenas 21 anos, e pelo potencial já demonstrado, Komar é muito bem avaliado no mercado.

Komar é o segundo zagueiro argentino procurado pelo Atlético recentemente. Em dezembro o time mineiro esteve muito perto de anunciar Germán Conti, do Colón. Após o acerto entre as três partes, os dois clubes e o defensor, surgiu o impasse sobre quem pagaria os impostos referentes à transação.

Como o acordo foi em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões na cotação da época), os impostos referentes à negociação chegariam em 1,4 milhões de euros (R$ 5,5 milhões). Como não houve um acordo sobre quem arcaria com o pagamento dos impostos, o Atlético desistiu da contratação de Conti.

Para o Brasileirão, o Galo já acertou com o volante Mathues Galdezani, que chega por empréstimo até o final de 2018. O atleta pertence ao Coritiba e foi contratado sem custos para o Atlético.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos