Topo

Inter prevê dificuldade com times fechados e se diz pronto para adaptação

Odair Hellmann comanda treinamento do Inter e encara o Campeonato Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann comanda treinamento do Inter e encara o Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2018 11h08

O Internacional é ciente de que terá que se moldar aos adversários no Brasileiro. Depois de encarar um rival totalmente fechado na última quarta-feira, o Vitória pela Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann entende dificuldades naturais deste tipo de jogo e diz que sua equipe pode se adaptar.

"Sempre é mais difícil, principalmente quando se busca consolidar um modelo de jogo, de bola no chao, de infiltração, enfrentar linhas baixas e defesas fechadas. O Vitória chegou a fazer linha de cinco jogadores, com extremas descendo até a bandeirinha de escanteio. É difícil entrar. E se tu não faz o gol rápido gera uma intranquilidade", disse.

Já era a conduta-padrão dos times do interior do Estado quando enfrentaram o Inter e até mesmo das equipes da Série B do ano passado. Todos atuavam fechados especulando contra-ataques rápidos e aproveitando-se da necessidade de vitória do time gaúcho.

Mas nem todo mundo será assim. Quando volta à elite do futebol nacional, o Colorado sabe que também terá adversários que irão se dispor a propor a partida, abrindo espaços e ameaçando com maior intensidade a meta vermelha.

"É mais difícil contra times de linha baixa. Mas temos características de jogadores que podem nos ajudas nos dois aspectos. Com transição rápida também, além de situações que o drible possa quebrar a linha. O futebol não é só coletivo. Tem momentos em que o jogador tem que ir para o individual, movimentar, driblar, desconcentrar a marcação. E vamos trabalhar e seguir criando estratégias para todos os jogos que virão pela frente", falou Odair.

O Internacional estreia no Brasileiro neste domingo contra o Bahia. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília) no Beira-Rio.