Topo

Inter tira Roger de estreia no Brasileiro e aguarda ida ao Corinthians

Roger deixa o Inter com apenas dois gols marcados e quatro meses no clube - Ricardo Duarte/SC Inter
Roger deixa o Inter com apenas dois gols marcados e quatro meses no clube Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2018 19h16

Roger não vai participar da estreia do Inter no Brasileiro, domingo, diante do Bahia. O técnico Odair Hellmann confirmou que o atleta está em negociação de saída do Inter para o Corinthians e, por isso, fora do jogo.

"Há uma possível negociação com o Roger, fica a cargo da direção", disse. "Mas por conta da negociação, ele não vai participar do jogo", completou.

Roger encaminhou rescisão de contrato com o Inter nesta sexta e está perto de ser confirmado no Corinthians. A situação deve ser concretizada na próxima segunda, com ele viajando para São Paulo e assinando contrato com o clube paulista. No clube desde janeiro, foram 14 jogos e dois gols. O Timão já tinha interesse em sua contratação no início do ano.

O Colorado irá definir o substituto apenas no treinamento de sábado. A tendência é que William Pottker atue como centroavante. Ainda há a chance de Nico López começar como titular. Leandro Damião segue fora por lesão.

"Eu tenho usado até o Nico por dentro, dá uma característica diferente de Roger, Damião, Brenner. São jogadores de infiltração e velocidade, tem uma transição mais rápida, mas tem que ter espaço. Contra o Vitória, por exemplo, com linhas baixas e curtas é difícil. Podemos usar, podemos variar, já fizemos isso, e podemos, em algum momento, fazer isso, sim", disse.

O Colorado encara o Bahia no domingo às 16h (de Brasília) no Beira-Rio. O jogo marca retorno do time de Porto Alegre à Série A do Brasileiro.