Topo

Gabigol minimiza "seca" e comemora participação em vitória santista

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 23h38

A vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Ceará neste sábado, no estádio do Pacaembu, marcou o sétimo jogo consecutivo sem gol do atacante Gabriel. O jogador, no entanto, minimizou a "seca" e valorizou o triunfo santista na estreia do Campeonato Brasileiro - a equipe não vencia na rodada de estreia da competição desde 2005.

"Tentei fazer o gol, mas o importante é a vitória. Consegui participar dos gols e estou feliz pela vitória", disse atacante ao Premiere na saída do gramado.

Ao todo, já são sete partidas sem gol de Gabriel. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

Apesar de não ter deixado a marca, Gabigol teve participação decisiva principalmente no segundo gol da equipe. Após vacilo da defesa do Ceará, o atacante encontrou Eduardo Sasha em boa condição pelo lado direito do campo e o lance terminou com bola na rede do jovem Rodrygo.

"O ideal era sair ganhando, tivemos três pontos importante. Quebramos o tabu de jogos sem vitórias em estreia do Brasileiro", acrescentou.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Bahia em Salvador. A partida será realizada no próximo sábado (21), na Fonte Nova.