Topo

Mano aponta erros do Cruzeiro, mas faz elogios ao Grêmio: "Fomos dominados"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2018 18h45

Mano Menezes reprovou a atuação do Cruzeiro no revés por 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado (14), no Mineirão. O técnico crê que os seus comandados foram dominados pelo adversário e, por isso, acabaram derrotados no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro.

O comandante acredita que o time foi dominado por seu rival por conta de alguns aspectos na forma de jogo.

"Quando você é dominado da maneira que fomos, falta uma série de coisas. Falta força, vigor. Às vezes, você tem que tentar de outro jeito. Falta parar o jogo de vez em quando, já que a marcação não funcionou sempre", declarou.

Mas o técnico Mano Menezes não se limitou aos erros de seus comandados. Ele crê também que a qualidade do Grêmio influenciou no placar do confronto ocorrido no Mineirão:

"Acho que as duas coisas. Enfrentamos o campeão da Copa Libertadores. É um time que vem jogando um futebol de qualidade há, no mínimo, três anos. A diferença fica grande no campo quando um time não está bem. Tivemos as maiores dificuldades no primeiro tempo. Demoramos muito a pegar a bola, talvez até em função do desgaste de correr muito atrás para tomá-la. A gente esgotou em alguns momentos do primeiro tempo. No segundo tempo, a gente diminuiu a diferença", disse.

"Fizemos a alteração com o Sassá para definir mais a equipe, mas sofremos no primeiro tempo e tomamos um gol da forma que não era para tomar e demos uma condição muito melhor para o adversário administrar. Com um homem a mais, fomos sufocar, mas não foi organizado. Foi um sufoco de bola erguida na área, criamos oportunidades, mas não fizemos. Por isso, saímos derrotados da primeira partida do Brasileiro", acrescentou.