Topo

Thiago Neves e Henrique cobram melhora do Cruzeiro: "Precisa de atitude"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2018 18h09

Líderes do elenco, Thiago Neves e Henrique ficaram insatisfeitos com o revés do Cruzeiro para o Grêmio em pleno Mineirão pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla crê que a atuação foi abaixo da média e atribui o placar ao fato.

O camisa 30 apontou os aspectos que necessitam de melhora para os próximos jogos da temporada, sobretudo para o confronto com a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

"Temos que pressionar, até porque temos qualidade. A gente melhorou no segundo tempo, ficou mais com a bola. Vamos ter que melhorar. Ter mais atitude para garantir os resultados, principalmente na quinta-feira, contra a Universidade de Chile", disse.

Thiago Neves detectou melhora no segundo tempo do jogo, mas ainda assim crê que não é o suficiente para o Cruzeiro disputar em alto nível neste ano.

"No segundo tempo, o Mano acertou a marcação no meio, chegamos à frente, mas hoje não deu. Pecamos demais e saímos derrotados", comentou.

Ao término do jogo, os jogadores se reuniram no centro do gramado a fim de conversar sobre a fase do Cruzeiro. Henrique foi quem mais falou no encontro do plantel no local. O capitão da equipe explica a situação.

"Isso é normal de todos os jogos. Em todas as partidas, independente do resultado, a gente se reúne no meio de campo para conversar o que temos que melhorar. Correr atrás de uma equipe que gosta da posse de bola fica mais difícil. Eles tiveram a felicidade do gol. O Cruzeiro teve momentos bons, mas o Grêmio teve momentos melhores em campo", declarou.