Topo

Jair se diz "ansioso" por retorno de Bruno Henrique e comemora tempo livre

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 04h00

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará no último sábado (14), o técnico Jair Ventura tem mais um bom motivo para comemorar no Santos. Isso porque o treinador deve contar com o reforço do atacante Bruno Henrique a partir das próximas rodadas do Brasileirão. O jogador voltou a treinar com o elenco e a previsão é que ele esteja apto para atuar a médio prazo.

"Estou ansioso pela volta dele (Bruno Henrique). Foi um dos grandes jogadores que me fez aceitar o convite para treinar o Santos. Estou louco para trabalhar com ele. Quem vai ganhar com isso é o Santos", disse o treinador durante entrevista coletiva. Antes do jogo, entanto, Jair já havia dito que não estipula prazo para voltar a escalar o atleta.

Bruno Henrique está fora de ação desde o início da temporada. O atacante sofreu grave lesão no olho direito após levar uma bolada logo no primeiro jogo do ano, diante do Linense, no dia 17 de janeiro. Nos últimos dias, o atleta viajou até a Alemanha para passar por exames detalhados e foi liberado para retornar às atividades.

Além do reforço do atacante, Jair comemorou também o período livre do Santos antes da próxima partida. A equipe só volta a campo no sábado (21), diante do Bahia, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão. Antes do duelo contra o Ceará, o Peixe já vinha de uma sequência de oito dias livres. 

"Conseguimos implementar tudo que treinamos durante a semana. Foi muito bom e fico feliz que tivemos esse tempo para transformar o que treinamos em uma boa performance. Não vamos conseguir sempre, mas quando o treinador tem tempo para trabalhar, o resultado aparece", acrescentou o comandante santista.

A vitória diante do Ceará foi a primeira do Santos em estreias do Campeonato Brasileiro desde 2005, quando havia vencido o Paysandu por 4 a 1. Desde então, foram 12 jogos sem triunfo da rodada inicial - quatro empates e oito derrotas. "Batemos na trave no Paulista e falamos que no Brasileiro cada jogo seria uma final", concluiu.