Jair Ventura exalta desempenho de Rodrygo e afirma: "É diferenciado"

Do UOL, em São Paulo

O Santos venceu o Ceará por 2 a 0 neste sábado (14) no Pacaembu e contou com mais uma grande atuação do jovem Rodrygo. O atacante teve boa participação e marcou o segundo gol da vitória santista. O desempenho do jogador de 17 anos rendeu elogios do técnico Jair Ventura, que classificou a joia santista como "diferenciada".

"Ele alcançou o espaço e sustentou a questão física, porque tecnicamente ele é diferenciado. É um jogador diferente e só quem ganha é o Santos, tende a crescer cada vez mais. É muito bom jogador e vai dar muita alegria para o Santos", exaltou o treinador durante a entrevista coletiva.

"Fico feliz com o desempenho hoje. Tivemos boa performance e esses três pontos são tão importantes quanto os de dezembro. Quero parabenizar o Santos (pelo 106º aniversário) e o presente para a torcida foi a quebra desse tabu", completou Jair, citando o fim do retrospecto de 13 anos sem vitória na rodada de estreia do Brasileirão.

Com o gol neste sábado, Rodrygo chegou a cinco na atual temporada. Ele já havia arrancado elogios da torcida e comissão técnica quando marcou diante do Nacional-URU e se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma partida de Libertadores pelo Santos.

Após a partida, o próprio jogador afirmou que "a ficha não tinha caído" por conta do bom momento vivido desde que subiu aos profissionais.

"A minha ficha ainda não caiu, mas continuo trabalhando sempre para fazer gols. Tem que jogar sempre para frente. No Santos sempre será assim", destacou o atacante de 17 anos ao Premiere.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos