Topo

Odair vê "dois campeonatos em um" e trabalha Inter a curto prazo

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2018 20h10

A vitória por 2 a 0 diante do Bahia, neste domingo (15), abriu a Campeonato Brasileiro 1 do Internacional. Sim, para Odair Hellmann, treinador do clube gaúcho, o Brasileirão deste ano é dividido em dois pela Copa do Mundo e será literalmente diferente depois do recesso. Por isso, o técnico afirma que trabalha seu time para obter resultados a curto prazo.
Até a parada, o Brasileirão terá 12 rodadas. Odair Hellmann não detalhou os planos do Inter para o período, mas enfatizou que prefere pensar no ciclo mais curto.

"Nosso Campeonato Brasileiro não é de 38 rodadas, nosso Brasileirão é contra o Palmeiras. Temos objetivo de curto prazo e ele vai até a Copa do Mundo. Depois da parada é um outro campeonato. Temos que estar bem conscientes de que são dois campeonatos dentro de um só. A gente está focado no curto prazo", comentou o treinador do Internacional.

Contra o Bahia, o Inter conseguiu fazer um jogo bom. Depois de um início lento, o Colorado cresceu. Abriu o placar ainda na primeira etapa com domínio e ampliou depois do intervalo. Já com outra postura.

"Importante demais a vitória, dentro de casa e em estreia do campeonato. Recheado de tensões, tanto fora quanto dentro de campo. Deu para notar isso no início. O jogo ficou um pouco devagar ali, mas aos poucos fomos ganhando consistência em todos os aspectos e fomos construindo essa vitória. Ela foi merecida, foi uma partida consistente", analisou Odair.

O Internacional volta a campo na quinta-feira, contra o Vitória, mas aí em partida de volta da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo duelo do Colorado é diante do Palmeiras, domingo.