Para curar a ressaca: Vasco e Atlético-MG duelam após vices nos estaduais

Bruno Braz e Victor Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Vasco e Atlético-MG duelam neste domingo na estreia no Campeonato Brasileiro

    Vasco e Atlético-MG duelam neste domingo na estreia no Campeonato Brasileiro

Derrotados por rivais nas finais de seus respectivos Estaduais, Vasco e Atlético-MG se enfrentam uma semana depois na estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, em São Januário. Em campo, a chance de curar a ressaca e começar com o pé direito a competição nacional.

O Cruzmaltino foi quem mais deixou o troféu escapar pelas mãos domingo passado. O time estava com o título até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol do zagueiro alvinegro Joel Carli e a decisão foi para os pênaltis. Nas disputas, o Botafogo levou a melhor e ficou com o título carioca.

A perda do Galo também foi dolorosa. A equipe venceu o primeiro confronto, no Independência, por 3 a 1, mas sofreu o revés no Mineirão e foi derrotado por 2 a 0. Como o Cruzeiro tinha a vantagem na igualdade dos placares, ficou com o título mineiro.

O discurso nos dois clubes, porém, é de que o vice-campeonato estadual ficou para trás. Com novos objetivos na temporada, o consenso é o de se olhar para frente.

De acordo com o volante Wellington, do Vasco, uma conversa foi feita no sentido de deixar para trás a final do Carioca:

"A vida continua. Não falamos mais do que passou, e sim do que tem pela frente. Nossa conversa foi nesse sentido. Agora temos uma sequência que pode colocar um ponto final nessa final que perdemos".

No Atlético-MG, o Campeonato Mineiro já faz (em tese) parte do passado. A derrota para o San Lorenzo, na estreia da Copa Sul-Americana, teve bastante reflexo do resultado na final do Estadual. Como foram mais de 70 minutos com um jogador a menos diante do Cruzeiro, fisicamente o Galo não conseguiu ir bem na Argentina. Contra o Vasco, na estreia do Brasileirão, a promessa do técnico Thiago Larghi é de que o time vai retomar o estágio anterior à partida final do Mineiro.

"O time está se fortalecendo. A gente sabe que tem de colocar os pés no chão e reconhecer erros que estamos cometendo dentro de campo. Mas sabemos que são passíveis de correção, que podemos corrigir. As boas partidas que fizemos não podem ser esquecidas por causa de dois jogos. Sabemos de nosso potencial. Vamos recuperar a força. De quarta para domingo temos um dia a mais de recuperação. Jogamos com 11 aqui e vamos recuperar para fazer uma boa partida na estreia do Brasileiro", disse o treinador que segue como interino no Atlético e aguardando por reforços, para poder fazer o Atlético brigar na parte superior da tabela.

"Tenho certeza que a diretoria está trabalhando forte para reforçar o grupo, porque sabe que o Campeonato Brasileiro é um torneio longo e difícil. Nós vamos lutar muito pelo título e por uma classificação para a Libertadores", completou Larghi.

VASCO X ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro - GO (CBF)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence - GO (CBF) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF)

Vasco
Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington, Pikachu, Wagner e Rildo; Riascos
Técnico: Zé Ricardo

Atlético-MG
Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi (interino)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos