Romero herda a vaga de Jadson na estreia do Brasileirão; veja a escalação

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

Defendendo o título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians estreia na competição deste ano diante do Fluminense, às 16h (de Brasília), com novidade. A principal mudança está no setor ofensivo: apesar de participar dos treinamentos durante a semana, o meia Jadson é desfalque para este domingo. Em seu lugar, o técnico Fábio Carille escalou Romero.

Além do paraguaio, Clayson e Renê Júnior também são novidades em relação ao time que bateu o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Suspenso na decisão por expulsão no jogo de ida, o ponta retorna à equipe titular. Já o volante, recuperado de lesão, substitui Maycon, praticamente negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Desta forma, o campeão brasileiro vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.

A ausência de Jadson até mesmo do banco de reservas tem explicação. De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, o atleta passa por um processo de recondicionamento para o jogo de quarta-feira (18), quando a equipe visita o Independiente pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos