Torcida do América-MG homenageia Marielle com bandeira

Do UOL, em São Paulo

  • FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Torcida do América homenageia Marielle Franco na primeira rodada do Brasileirão

    Torcida do América homenageia Marielle Franco na primeira rodada do Brasileirão

A abertura do Campeonato Brasileiro contra o Sport em casa foi a ocasião escolhida pela torcida do América MG para homenagear Marielle Franco, vereadora executada no Rio de Janeiro. A manifestação também é uma forma de cobrar as autoridades. O assassinato aconteceu há mais de um mês e até agora nenhuma pessoa foi presa.

A falta de resultados da investigação contrasta com a mobilização ocorrida no Brasil e no mundo. Na última sexta-feira, o crime completou um mês e foram realizados atos 120 em cidade de diferentes países. A repercussão se explica pelas bandeiras que Marielle representava. Ela era negra, lésbica, nascida no complexo da Maré e crítica da atuação policial.

O futebol foi um meio de solidariedade em várias ocasiões. O Flamengo jogou de luto por causa da morte dela. No Fla-Flu realizado em 22 de março as torcidas dos dois times levaram bandeiras e faixas. Cruzeiro, Grêmio e Bahia estão entre outras equipes em que a torcida lembrou de Marielle.

Se tem a lamentar a morte dela, os torcedores do América ao menos podem comemorar o resultado na volta a Série A. O time venceu o Sport por 3 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos