Botafogo estreia com Palmeiras em jogo de festa de título e camisa nova

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Revelado no clube, Alberto Valentim reencontra o Palmeiras logo na estreia do Brasileiro

    Revelado no clube, Alberto Valentim reencontra o Palmeiras logo na estreia do Brasileiro

O Botafogo recebe o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos (Engenhão), na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida é especial para o Alvinegro e não só pelo debute no torneio. Isso porque o duelo marcará o reencontro com a torcida após o título do Campeonato Carioca, além do lançamento dos novos uniformes do time.

Antes de a bola rolar está prevista entrega das faixas de campeão carioca e exibição da taça para os torcedores presentes. Apesar do clima leve, a partida contra o Palmeiras é encarada com muita seriedade.

Uma das armas do Botafogo para o duelo é Brenner. Em grande fase e superando a concorrência de Keiza, contratado para ser o titular, o atacante tem dado conta do recado e feito gols importantes nos últimos jogos.

"Vivi boa fase no Inter também. Aqui, o Kieza chegou e, por opção, o Valentim o colocou. Normal. Acabou sendo, de certa forma, melhor. Pude trabalhar a forma física. Sabia que, quando tivesse oportunidade, teria que mostrar serviço. O Kieza sentiu uma lesão e eu estava preparado. Quando o professor me colocou, eu pude aproveitar", disse o camisa 9 Brenner.

O desfalque fica por conta de Renatinho, que sentiu desconforto muscular na partida contra o Audax Italiano, na ultima quinta-feira, pela Sul-Americana. A lesão não é grave, mas o tirou do duelo com o Palmeiras.

BOTAFOGO X PALMEIRAS

Data e hora: 16/04/2018, segunda-feira, às 20h (Horário de Brasília)
Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Botafogo
Gatito Fernandez; Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Lindoso, Marcelo, Matheus Fernandes, Léo Valência e Rodrigo Pimpão; Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Willian (Keno) e Borja
Técnico: Roger Machado

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos