Gol de Bruno Alves foi ensaiado e sinalizado com os olhos por Cueva

Do UOL, em São Paulo

O único gol são-paulino da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na última segunda-feira (16), tinha sido ensaiado por Diego Aguirre. A jogada na segunda trave vinha sendo cobrada pelo treinador e saiu após Cueva sinalizar com os olhos para Bruno Alves.

Quem revela é o próprio autor do gol, no vídeo de bastidores divulgado pelo São Paulo (confira acima, a partir dos 4 min). "Até perguntei para o Rodrigo [Caio] 'onde a gente vai?', e ele falou 'ah, acho que o Cueva vai bater pro gol'. Eu concordei, mas aí vimos o posicionamento do corpo dele, ele fez um sinal de que ia jogar no segundo pau", explica o zagueiro tricolor, que comemorou gol justamente no dia de seu aniversário de 27 anos.

Parado à frente da bola, Cueva olha para a dupla de zagueiros, baixa o olhar e movimenta a cabeça. Era o sinal que Bruno Alves esperava. A bola cruzada pelo peruano sobrevoa a área e encontra o defensor, que ainda precisa desacelerar a corrida antes de desviar para a rede. "É uma jogada trabalhada que o Aguirre pede muito, e eu fui feliz de fazer o gol", fala o camisa 34.

A vitória com o time misto inclui o São Paulo no grupo de oito times que abriram o Campeonato Brasileiro com três pontos. O Tricolor volta as atenções à Copa do Brasil, pela qual recebe o Atlético-PR nesta quinta-feira (19) precisando reverter desvantagem de 2 a 1. Qualquer vitória simples leva a definição aos pênaltis — não há gol qualificado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos