Topo

Barbieri elogia Julio Cesar e postura do Fla após vitória contra o América

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2018 22h00

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0, neste sábado (21), no Maracanã, na partida que marcou a despedida do goleiro Julio Cesar. Após o jogo, o técnico Mauricio Barbieri elogiou a postura do time apresentada dentro de campo.

"É uma noite especial pelo grande jogador que o Julio foi não só para o Flamengo, mas pelo futebol brasileiro. Sabíamos de toda história em torno do jogo, mas o próprio Julio fez questão de frisar o tempo inteiro a importância dos três pontos. Foi assim que entramos em campo, sabendo da despedida, mas em busca da vitória que nos coloca em uma boa posição no Brasileiro", disse o treinador.

"O jogo teve coisas positivas e coisas que temos que ajustar. Todos os jogos são assim. Não posso me prender ao resultado. Tenho que olhar o rendimento. Quarta, o resultado foi ruim, mas o rendimento teve coisas boas e outras não. Hoje, foi da mesma maneira", acrescentou.

Com o triunfo, o Flamengo assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, mas a equipe ainda viu a torcida cobrar o time e até mesmo xingar Barbieri de “burro” após trocar Vinicius Junior por Jonas. A eliminação no Campeonato Carioca e a instabilidade na Libertadores prejudicaram o clima com o torcedor.

“Entendemos o direito da torcida de se manifestar. Claro que ela quer que a equipe vá para cima, busque o gol. É nossa ideia inicial, mas temos que ter a leitura do que está acontecendo. Tivemos um jogo complicado contra o Vitória, desgaste", afirmou Barbieri, que também falou sobre seu futuro à frente da equipe.

"Neste momento, sou a pessoa responsável por dirigir a equipe. Assim que encaro e coloco toda minha dedicação neste intuito. Essa decisão não cabe a mim, cabe a direção. Sigo me dedicando para que o Flamengo siga vencendo os jogos", declarou.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Independiente Santa Fe pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e Barbieri comentou sobre as possíveis voltas de Diego e Everton Ribeiro.

"Diego ainda é dúvida por questão médica, e vamos avaliar o Everton Ribeiro nos próximos dias de treinamento. Entendo o questionamento, mas contra Santa Fe criamos até os 30, quando sofremos o gol. Não é sobre jogadores, a equipe toda precisa ser mais consistente", falou.