Topo

Zagueiro do Grêmio vê semelhança entre Atlético-PR e rival em final de 2017

Bressan, zagueiro do Grêmio, considera do Atlético-PR semelhante ao Lanús - Lucas Uebel/Grêmio
Bressan, zagueiro do Grêmio, considera do Atlético-PR semelhante ao Lanús Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2018 16h16

Para o zagueiro Bressan, a partida contra o Atlético-PR não será estranha ao Grêmio. Segundo ele, o time do técnico Fernando Diniz tem semelhanças ao Lanús, finalista da última Libertadores.

"Na verdade o Lanús jogava muito assim, se assemelha. A utilização do goleiro com os pés na posse de bola. O jogo fica equilibrado e toda atenção é importante. Apesar das duas equipes não terem a marcação como característica, retomam a bola muito rápido. Quem estiver mais atento para pressionar e retomar a bola vai sobressair. É um jogo importante e temos que somar os três pontos, respeitando a equipe deles", disse em entrevista coletiva na manhã deste sábado (21).

O Grêmio teve uma conduta clara contra o Lanús. Marcou em cima o tempo todo e a pressão gerou muitos erros de passe principalmente na saída com os pés do goleiro. Retomando a posse ainda no campo de ataque, o Tricolor levou a melhor nos dois jogos e ergueu a taça do torneio mais importante do continente.

"O Fernando Diniz assumiu neste ano e conhecemos a característica de manutenção de posse de bola. O Atlético está fazendo bem isso. Foi bem com a Chapecoense, com o Newells, com o São Paulo. Eles jogam um futebol parecido com o que nosso time gosta de jogar. Tenho certeza que vai ser um grande confronto", falou Bressan.

A titularidade dele se deve a suspensão de Kannemann. O argentino foi expulso no duelo de estreia contra o Cruzeiro e precisa cumprir a automática.

Grêmio e Atlético-PR jogam neste domingo às 19h (de Brasília) na Arena.